Prefeitura realiza coletiva de imprensa com os integrantes do filme Maracangalha, Eu vou!

O curta conta a história de personagens reais que viveram no distrito

Segunda, 18 de Fevereiro de 2019.

A Prefeitura através da secretaria de Esporte, Lazer e Cultura está dando apoio para a gravação do filme Maracangalha, Eu vou que vai ser gravado neste sábado e domingo (16 e 17/02), no distrito de Maracangalha.  Para que a produção pudesse contar um pouco sobre o filme foi realizada uma coletiva de imprensa, na noite da última sexta-feira (15/02), no salão de festas do Hotel Petro Plaza, em São Sebastião do Passé, para que a produção e os integrantes pudessem falar um pouco sobre o curta.

Estiveram presentes na coletiva o prefeito Dr. Breno Konrad, o vice-prefeito Fábio Argolo, a deputada estadual Olívia Santana, o secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Márcio Argolo, a produtora Rada Rezedá, o diretor Marcos Wainberg, o produtor da VM filmes, Beto Magno, vereadores, a imprensa local, atores, atrizes e toda a produção do filme.

Segundo a produtora do filme Rada Rezedá, o filme contará a história de personagens reais que viveram no distrito. “O filme é totalmente inspirado no livro de José Augusto Berbet de Castro, que foi jornalista do Jornal A Tarde e escreveu mais de 60 crônicas sobre Maracangalha. É um filme Doc onde a gente conta as histórias sobre os personagens reais, que viveram no local”, contou ela.

O Prefeito Dr. Breno Konrad contou sobre a satisfação em poder apoiar e investir na cultura. “A cultura e a educação são a mola mestra de qualquer sociedade, estou muito satisfeito em ver Maracangalha sendo retratada em filme e poder apoiar esse lindo projeto”, declarou o prefeito

O filme curta tem que ter no máximo 30 minutos, circula muito rápido e pode ser exibido em diversos festivais pelo mundo inteiro. O filme contará também com a participação da atriz infantil sebastianense, eleita miss Bahia Mirim, Emily Reis

A deputada estadual Olívia Santana também participou da coletiva. “Um curta como esse que tem como foco Maracangalha, é uma forma super bonita de homenagear essa terra que conecta São Sebastião com o mundo. Espero que o filme traduza o que Maracangalha tem de melhor”, falou a deputada.

Rosiane Pinheiro, (dançarina da Gang do samba), fará o papel de Anália, a sambadeira, e falou sobre a satisfação em participar do filme. “O personagem tem uma história muito bonita, está marcada culturalmente, estou muito feliz por essa oportunidade”, disse ela.

“Quero agradecer ao prefeito Dr. Breno, ao vice Fábio Argolo e ao secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Márcio Argolo por estar nos recebendo aqui e dando todo o apoio para a execução desse projeto tão bonito que além de levar entretenimento, tem o objetivo de levar também cultura e educação”, agradeceu a produtora do filme Rada Rezedá.

Texto: Nara Letícia