Prefeitura realiza entrega de Posto de Saúde Satélite em Banco de Areia

Além do posto o distrito e a comunidade do Alto da Boa Vista receberam uma ambulância

Sexta, 22 de Fevereiro de 2019.

Na tarde dessa sexta-feira (22/02), a Prefeitura realizou a entrega do Posto de Saúde Satélite Carmelito Costa Lago em Banco de Areia e de uma ambulância que ficará disponível 24 horas para atender aos moradores do distrito, do Alto da Boa Vista, Brejo Grande e adjacências. Estiveram presentes no ato o Prefeito Dr. Breno Konrad, secretários municipais, vereadores, servidores municipais e a população em geral.

“É com muita satisfação que entreguei hoje aqui em Banco de Areia o Posto Satélite e a ambulância que ficará disponível para atender a comunidade do distrito, do Alto da Boa Vista, Brejo Grande e Adjacências 24 horas. Mais uma promessa de campanha sendo realizada e entregue ao povo”, disse o prefeito.

O Posto funcionará de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h, e oferecerá a população os serviços de consulta médica agendada, atendimento de enfermagem, com aferição de pressão, glicemia, aplicação de vacinas, curativos e entrega de medicamentos. Para o secretário de Saúde, José Reginaldo da Silva, o dia foi muito importante para a saúde e para os moradores de Banco de Areia. “Hoje é um dia muito importante para todos nós, estamos fazendo a entrega do posto e da ambulância para a comunidade. 2019 será um ano de inovação e melhorias na saúde do nosso município, muita coisa boa vai acontecer”, ressaltou ele.

Os moradores do distrito e do Alto da Boa Vista eram só alegria com a entrega do Posto e da ambulância. Tatiane Santos Souza agradeceu ao prefeito pelo cumprimento da promessa. “Eu quero agradecer primeiro a Deus e depois ao prefeito que está preocupado com a comunidade, ele nos prometeu e está cumprindo. A ambulância e o Posto vão ajudar muito a comunidade e estamos muito gratos”, concluiu Tatiane. Já Ritinha Barbosa, moradora do Alto da Boa Vista falou das dificuldades que se tinha antes para dar socorro a um paciente. “Essa ambulância hoje é um marco, um ganho para toda a comunidade de Banco de Areia, Alto da Boa Vista, Brejo Grande, Barroquinha. Antes tínhamos que bater de porta em porta pedindo ajuda. Hoje a realidade será outra com uma ambulância disponível 24 horas para atender a população daqui, isso é de suma importância. O prefeito prometeu e cumpriu, isso mostra que ele é um homem de palavra”, declarou ela.

O vice- prefeito, Fábio argolo também participou da inauguração. “Estou muito feliz em participar da entrega do Posto e da ambulância que vão melhorar o atendimento em saúde para os moradores daqui de Banco de Areia e região, e isso é muito importante, demostra o compromisso que temos em fazer o melhor para o nosso povo”, afirmou o vice-prefeito.

HOMENAGEM

“É muito emocionante essa homenagem tão bonita para o meu pai, eu quero agradecer a Deus por essa oportunidade que alegrou toda a minha família. Meu pai viveu e se dedicou para essa comunidade”, contou a filha dele Maria Aparecida Bonfim. Carmelito Costa Lago, filho de Lúcio Bonfim Lago e de Cristina Costa Lago. Nasceu na fazenda Riacho Claro no dia 24 de junho de 1926. Viveu sua infância nesta fazenda com seus seis irmãos e sete irmãs. A família vivia do cultivo da terra e da produção de farinha. Quando jovem, gostava muito de cantar e se tornou o cantor da região em sua época. Ele era muito carinhoso com os alunos da Escola Januário Ribeiro que ficava ao lado da mercearia. Gostava de dar doces para eles e os incentivava muito ao esporte. Ele mesmo fazia doações para famílias que ele sabia estar passando dificuldades. Com sua simplicidade e seu temperamento calmo viveu em Banco de Areia até o ano de 2001, já contando com seus 75 anos, despediu-se da vida de comerciante e mudou-se para Madre de Deus, falecendo no ano de 2018, já com 91 anos.

Texto: Nara Letícia
Fotos:Gilson Santana