Ação de valorização e empoderamento encerra o Calendário Março Mulher

Diversos serviços foram ofertados às mulheres sebastianenses durante a atividade

Sexta, 29 de Março de 2019.

Com o objetivo de proporcionar às mulheres do nosso município um momento de lazer e como culminância do calendário Março Mulher, a Prefeitura realizou na última quinta-feira (28/03), em frente à Secretaria de Assistência Social, a ação Valorização, respeito e empoderamento. O evento contou com a participação de servidoras municipais e mulheres assistidas pelos equipamentos socioassistenciais da cidade.

A Secretária de Assistência Social, Síntia Ferreira, comentou sobre as ações realizadas pela pasta no mês dedicado às mulheres. “Nós iniciamos o “Calendário Março Mulher” com algumas ações voltadas para as mulheres que são atendidas nas nossas unidades do CREAS, CRAS e Assistência Social. Também foram realizadas rodas de conversa sobre empoderamento feminino e violência contra a mulher com as usuárias que participam dos grupos de convivência dos CRAS Alegre e Araçatiba. Hoje estamos encerrando as atividades do calendário com a oferta de diversos serviços para as mulheres como estética, beleza, orientações de nutrição, massoterapia, acupuntura, entre outros para proporcionar a elas um momento de lazer. Agradeço a todas as profissionais de beleza da nossa cidade que estão nos apoiando na realização desse evento”, disse Sintia.

A atividade contou com balcão social com orientações e atendimentos do CRAS, CREAS, Bolsa Família, Primeira Infância e Núcleo de Formação Profissional. Houve também espaço de beleza e estética com a oferta de manicure, cabeleireira, massoterapia, acupuntura, design de sobrancelhas, tranças e maquiagem. Além de orientação nutricional com a equipe do NASF I e a realização de diversos atendimentos em saúde na Unidade Móvel de Saúde.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Formação Profissional da Assistência Social, Rosemary Ferreira, ação foi pensada para ofertar um momento de bem estar para as mulheres.  “A ação foi pensada para celebrar o dia 08 de Março, dia Internacional da Mulher e para ofertar as mulheres que são usuárias dos nossos serviços e as mulheres da nossa cidade, um dia para que elas se sintam valorizadas, respeitadas e amadas. Através dos serviços de beleza, estética, massagem. Uma ótima iniciativa que trouxe um bem estar para todas nós, mulheres”, disse ela.

O lançamento da campanha “Respeita As Mina”, do Governo do Estado, que visa alertar a sociedade sobre a importância de combater a violência contra a mulher, também marcou a ação.

As mulheres participantes eram só alegria e satisfação com a realização da atividade, como conta Luciene Teles. “Amei. Eu gosto muito de me arrumar, já fiz a unha e agora vou arrumar o cabelo para sair daqui linda. Estão todos de parabéns”, declarou ela. “Está uma maravilha, não podia ser melhor. É muito bom se sentir linda e valorizada, isso levanta a autoestima da gente. Estou muito feliz”, completou dona Maria Elza.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Gilson Santana