Projeto Pro-Senar Leite é lançado em São Sebastião do Passé

A capacitação irá beneficiar produtores de leite do município

Agricultura
Sábado, 30 de Março de 2019.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o apoio da Prefeitura, realizou na última sexta-feira (29/03), na Câmara de Vereadores, o lançamento do Projeto Pro-Senar Leite, com o objetivo de capacitar os produtores rurais, visando melhorar a produção do leite tanto in natura como dos seus derivados no município. O ato contou com a presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Paranhos, o presidente da Câmara de vereadores José Carlos Teixeira, representante técnico do SENAR, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e os produtores rurais da região.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Paranhos, comentou sobre o Projeto. “O lançamento do projeto Pro-Senar Leite do SENAR/FAEB, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com o apoio da Prefeitura, através da secretária de Agricultura e meio ambiente é um incentivo a cadeia produtiva do leite aqui no município, onde 20 produtores terão a oportunidade de ser beneficiado com acompanhamento e assistência técnica para suas propriedades ao longo de dois anos. Com isso estamos estimulando a cadeia do leite que é muito importante aqui município para que ela volte a se fortalecer, possa movimentar a economia e gere emprego e renda na nossa cidade”, explicou Marcelo.

O Pro-Senar Leite é um programa de treinamento e assistência técnica do Sistema SENAR/FAEB voltada para os produtores de leite. O projeto não tem custo para o produtor rural que terá assistência técnica com engenheiro agrônomo, médico veterinário e técnicos agrícolas para a melhoria da produção do leite nas propriedades rurais.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Gilson Santana