São Sebastião do Passé recebe a Feira Cidadã

Um dia dedicado à saúde com a oferta de vários exames e serviços

Quinta, 11 de Abril de 2019.

A Prefeitura com o apoio do Governo do Estado e das Voluntárias Sociais da Bahia irá trazer para o município no dia 12 de abril, das 08h às 17h, no largo da IV etapa da Urbis, a Feira Cidadã com a oferta de vários exames e serviços para os sebastianenses. A atividade faz parte das ações do plano de emergência criado pela Prefeitura para minimizar os efeitos das fortes chuvas que caíram no município.

Serão oferecidos atendimentos em diversas especialidades, como cirurgião, oftalmologista, dentista, além da realização de ultrassom, eletrocardiograma, preventivos, aferição da pressão arterial e glicemia, vacina, entre outras ações. Há previsão de 1.500 atendimentos durante o dia.

Para as crianças, adultos e idosos que necessitarem de óculos, 500 armações serão doadas pela Prefeitura. Já os pacientes diagnosticados com catarata serão agendados para a realização de cirurgia.

Os sebastianenses que quiserem participar precisam apresentar o RG, comprovante de residência, carteira do SUS e para a ultrassonografia requisição médica.

Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos:

-Atendimento odontológico (extração, restauração, canal e limpeza, orientação de escovação dentária com distribuição de kits);

-Atendimento ginecológico/preventivo;

-Ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinárias e rins, transvaginal e partes moles);

-Eletrocardiograma (ECG);

-Consultas médica (cirurgião geral);

-Atendimento oftalmológico para adultos e crianças, e para pacientes acima de 60 anos (com agendamento de cirurgia de catarata para quem tiver indicação cirúrgica);

-Aferição da pressão arterial;

-Medição da glicemia.