Feira Cidadã é realizada em São Sebastião do Passé

A ação ofertou aos sebastianenses atendimentos em diversas especialidades médicas

Sexta, 12 de Abril de 2019.

A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e as Voluntárias Sociais da Bahia, realizou nesta sexta-feira (12/04), no largo da IV etapa da Urbis, a abertura da Feira Cidadã. Diversos exames e atendimentos médicos foram ofertados à população. Estiveram presentes na ação o prefeito Dr. Breno Konrad, vereadores, secretários municipais e a população em geral.

A Feira teve como objetivo minimizar os efeitos das fortes chuvas que caíram no município e afetaram principalmente os moradores da IV etapa da Urbis e adjacências e diminuir a demanda reprimida dos atendimentos em algumas especialidades no município. “A Feira Cidadã foi trazida pelo Governo do Estado e as Voluntárias Sociais da Bahia e é uma reivindicação do Prefeito para atender a demanda reprimida na área de ultrassonografia e oftalmologia, de 2016 para cá. A Feira foi antecipada devido às enchentes que aconteceram na IV etapa da Urbis e unir o útil ao agradável e beneficiar as famílias sebastianenses”, destacou o Secretário de Saúde, José Reginaldo Silva.

O coordenador da Feira, Deleon Francisco, comentou sobre o projeto. “Esse é um projeto da nossa primeira-dama que através da parceria do Governo do Estado trouxe para São Sebastião do Passé exames de ultrassonografia, ECG, atendimento odontológico, preventivo, consulta oftalmológica (terminando a consulta o paciente já sai com os óculos) e consulta com Cirurgião Geral, onde o paciente depois da consulta se for detectado algum caso cirúrgico já sai com a data da cirurgia agendada. Uma ação como essa acabada diminuindo a demanda reprimida de atendimentos dos postos de saúde do município”, afirmou o coordenador.

O prefeito Dr. Breno Konrad agradeceu ao Governador e as Voluntárias Sociais pela ação realizada no município. “Passamos por momentos de dificuldades muito grandes com a chuva que caiu na nossa cidade e afetou principalmente esse bairro e adjacências e muitas pessoas foram atingidas. Conseguimos trazer junto com as Voluntárias Sociais da Bahia essa Feira com a oferta de diversas especialidades para amenizar o sofrimento da comunidade. Agradeço à primeira- dama e ao governador Rui Costa por essa ação”, declarou o prefeito.

Foram ofertadas a população atendimentos em diversas especialidades, como cirurgião, oftalmologista, dentista, além da realização de ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias e rins, transvaginal e partes moles), eletrocardiograma, preventivos, aferição da pressão arterial e glicemia, vacina, entre outros serviços.Os pacientes estavam satisfeitos com a realização da Feira. “O serviço está bom, saúde é sempre bem recebida. Foi uma boa iniciativa da Prefeitura”, disse Antônio Carlos das Neves Almeida, morador da IV etapa. Já Lúcia Borges, elogiou a o atendimento. “Vim realizar o Eletrocardiograma (ECG) estava precisando, o atendimento está rápido, estou achando legal”, contou ela.  Neuci de Lima, que tinha uma demanda reprimida há algum tempo, ficou satisfeita por realizar seu exame. “Estou achando ótima a Feira. Estava necessitando desse exame há um tempo e chegou numa hora boa, na hora certa graças a Deus. Está ótimo!”, contou ela.

A Feira Cidadã continua neste sábado (13/04), a partir das 08h, com a oferta gratuita de diversos atendimentos e especialidades à população.

Texto: Nara Letícia