Prefeitura inicia Campanha Faça Bonito

As ações servem para alertar sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes

Segunda, 06 de Maio de 2019.

Neste mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a  Prefeitura vai realizar diversas ações de conscientização através da Campanha Faça Bonito que foi iniciada no 02 de maio.  A Campanha tem como objetivo o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que esse ano tem o  tema: "Conhecer para Proteger", que aborda os deveres dos pais e da sociedade no cuidado e proteção às Crianças e Adolescentes do município.

A Secretaria de Assistência Social, Sintia Ferreira, comentou como será realizada a campanha. “A campanha tem papel fundamental na sociedade e através dela iremos mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade sebastianense a participar da luta no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante todo o mês de maio diversas ações serão realizadas nas escolas municipais e nos distritos. Entendemos que somente desta forma podemos combater o abuso e a exploração sexual contra nossas crianças e adolescentes. Todos nós devemos estar envolvidos, alertas e vigilantes para evitar novos casos e, quando forem identificados, denunciá-los”, enfatizou a secretaria.

A ação será realizada pela Secretaria de Assistência Social, através da Equipe do CREAS, em parceria com os CRAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Criança Feliz e Secretaria de Educação. As ações serão realizadas em escolas da rede municipal de ensino e nos distritos de Lamarão, Maracangalha, Nazaré de Jacuípe e Banco de Areia.  Serão realizadas rodas de conversa, oficinas, concurso de redação, blitz educativa e como culminância das atividades será realizada no dia 31 de maio, uma caminhada de conscientização que vai percorrer as ruas da cidade.

Segundo Roberta Baumann, coordenadora do CREAS, a campanha tem como objetivo prevenir e combater os casos de violência contra a criança e o adolescente. “A proposta da Campanha esse ano é acessar os pais no intuito de levar ao conhecimento deles a necessidade de proteger as crianças e adolescentes contra abusos e exploração sexual, e, fazer com que eles se responsabilizem com o cuidado com nossas crianças. O foco esse ano serão os pais, mas também iremos discutir e orientar através das atividades com alunos e professores”, disse Roberta.

Programação:

02/05 - Oficina com os alunos da escola Rosalvo Rodrigues (Massapê) e roda de conversa com os pais da escola Leonor Bahia (Massapê);

03/05 - Oficina com os alunos da escola Antônio Melquiades (Fazenda Papuçu) e roda de conversa com os pais da escola São Judas Tadeu (Gearí);

07/05 - Blitz Educativa no distrito de Lamarão;

09/05 - Oficina com os alunos da escola José Carlos de Lima dos Santos (Fazenda Capivara) e roda de conversa com os pais da escola Rosa Garcez (Taxa);

14/05 - Blitz Educativa no distrito de Nazaré do Jacuípe;

16/05 - Roda de conversa com os pais da escola Roberto José (Santo André) e roda de conversa com usuários do CRAS Araçatiba;

21/05 - Blitz Educativa no distrito de Maracangalha;

23/05 - Roda de conversa com os usuários do CRAS Alegre;

28/05 - Blitz Educativa no distrito Banco de Areia;

31/05 - Caminhada e premiação dos ganhadores do concurso de redação.

Texto: Nara Letícia