Prefeitura realiza entrega de kits natalidade para mamães assistidas pelos CRAS

Cerca de 40 famílias foram beneficiadas com a ação

Sexta, 10 de Maio de 2019.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé realizou nos dias 08 e 09 de maio, a entrega de cerca de 40 kits bebê para mães sebastianenses que são assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alegre e Araçatiba. A cerimônia simbólica de entrega aconteceu no CRAS Alegre e no CRAS Araçatiba e contou com a presença do prefeito Dr. Breno Konrad, da Secretária de Assistência Social, Sintia Ferreira, do Secretário de Governo, Márcio Argolo, da Secretária de Educação, Márcia Regina Leal,  dos servidores municipais e das mamães beneficiadas com a ação.

A Secretária de Assistência Social, Sintia Ferreira, explicou a ação. “Realizamos a entrega dos kits para as gestantes que são acompanhadas ao longo de sua gestação pela equipe técnica dos CRAS a partir do sexto mês de gestação. O kit é uma conquista para elas, que além de ganhar o enxoval passam por um processo de acompanhamento técnico tanto da equipe do CRAS como da Primeira Infância e do CREAS que dão todo o suporte durante e depois da gestação”, disse a Secretária.

Um dos pré-requisitos para a entrega do kit é verificar mensalmente como está o pré-natal delas, se o cartão de saúde está atualizado. As gestantes são encaminhadas para o CRAS a partir do quinto mês de gestação e é elaborado um plano de acompanhamento individual para cada uma delas. O prefeito Dr. Breno Konrad falou da satisfação em dar esse apoio às mamães. “É uma satisfação enorme poder estar trabalhando e contribuindo para ajudar aquelas pessoas que mais precisam. É um prazer contribuir com essas mamães que foram agraciadas com os kits bebê. É muito importante ajudar as pessoas que realmente precisam de serviços públicos de qualidade”, enfatizou o prefeito.

Os kits recebidos pelas mães continham itens essenciais para a rotina de cuidados com os bebês. Foram entregues banheiras, fraldas, lenço umedecido, meia, calça enxuta, toalha, colônia, mamadeira, talco, lençol, sabonete e meia. Uma das contempladas pela ação foi a mamãe Anaildes Marques de Souza. “É um programa legal e muito importante, eu particularmente conheci o CRAS através do Programa Primeira Infância e estou achando ótimo. Receber o kit já é uma grande ajuda, ainda mais na dificuldade financeira que a gente se encontra. Estou feliz por que o meu bebê já vai sair com uma roupinha da maternidade”, declarou ela.

Texto: Nara Letícia