Mutirão de catarata é realizado em São Sebastião do Passé

A triagem e a cirurgia estão sendo realizadas no Hospital Municipal Dr. Albino Leitão

Sexta, 17 de Maio de 2019.

O mês de maio dos sebastianenses está sendo marcado pelo cuidado da gestão de São Sebastião do Passé com à saúde. Hoje, 17/05, foi iniciado o Mutirão de Catarata, no Hospital Dr. Albino Leitão, ofertado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e o apoio das Voluntárias Sociais da Bahia. O mutirão terá continuidade nos dias 18 e 19 de maio.

Neste primeiro dia ocorreu a triagem (seleção de pacientes) e a própria cirurgia de Catarata. Foi evidente a emoção das pessoas perante a finalização da espera em relação ao procedimento realizado, proporcionando a melhor qualidade de vida da população, além de melhorar a visão, sendo esta a segunda vez em que acontece o Mutirão de Cataratas. Segundo o senhor Florisvaldo Gomes, uma das pessoas que foram atendidas, o mutirão é um benefício. “Já que é na própria cidade, facilitando o deslocamento e proporcionando o bem-estar populacional, o mutirão é um ganho para nós”, disse ele.

Apenas no primeiro dia foram realizadas mais de 300 cirurgias, os pacientes contaram com a disponibilidade das prestações de serviços fornecidos pelos oftalmologistas e enfermeiros, auxiliando no equilíbrio emocional, na preparação deles para a própria cirurgia, facilitando e tornando o atendimento ágil e preciso.

O Prefeito Dr. Breno Konrad expressou a satisfação em poder proporcionar um serviço em saúde de qualidade para a população. “É uma satisfação enorme poder estar realizando um Mutirão como esse aqui no Hospital e oferecer as pessoas que mais precisam um serviço público digno”, comentou o prefeito.

Texto: Luanne Ribeiro