Mais de dois mil sebastianenses são beneficiados com o Mutirão de Catarata

Triagem e cirurgias foram realizadas no Hospital Municipal Dr. Albino Leitão

Quarta, 22 de Maio de 2019.

A Prefeitura segue trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde em nosso município. Uma prova disso foi o sucesso do Mutirão de Catarata, realizado entre os dias 17 e 20 de maio, onde 2.500 pessoas foram atendidas e 650 passaram pela cirurgia, realizadas no Hospital Municipal Dr. Albino Leitão, um feito inédito em São Sebastião do Passé. A ação contou com a parceria do Governo do Estado e o apoio das Voluntárias Sociais da Bahia.

O prefeito Dr. Breno destacou a emoção em promover a qualidade de vida aos sebastianenses através do Mutirão. “Realizar um mutirão grandioso como esse, onde a triagem e a cirurgia foram realizadas no nosso próprio hospital, é uma satisfação enorme. Muitos sebastianenses foram beneficiados com o Mutirão, e estamos aqui para isso, fazer o melhor e ajudar aquelas pessoas que mais precisam de serviços públicos de qualidade. Agradeço a parceria do Governo do Estado e o apoio das Voluntárias Sociais que contribuíram para o sucesso da ação”, declarou o prefeito.

Os pacientes contaram com a disponibilidade de uma equipe preparada para o atendimento e cuidado em todas as etapas do Mutirão, tanto na triagem quanto na realização do procedimento cirúrgico. Após as cirurgias, no dia 20 de maio, os pacientes passaram pela revisão no hospital Dr. Albino Leitão e foram liberados.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Gilson Santana