Prefeitura inicia o Projeto Gestão em Movimento

Ação da Secretaria de Educação teve como público-alvo gestores escolares da rede municipal de ensino

Terça, 28 de Maio de 2019.

A Secretaria de Educação iniciou nessa quinta-feira (23/05), o projeto Gestão em Movimento, uma ação do Departamento de Gestão e Planejamento Educacional voltada para os diretores escolares de todos os segmentos da rede municipal de ensino, que tem o objetivo de compreender e analisar a responsabilidade e o papel do gestor.

O projeto será bimestral, em quatro encontros com duração de 08h, tendo como principais objetivos discutir o papel do gestor e o avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As temáticas serão voltadas para a gestão escolar, a retrospectiva histórica do surgimento da gestão, a questão motivacional diante dos desafios e complexidades encontradas pelo gestor, tudo sendo refletido acerca do contexto municipal.

A gerente do Departamento de Gestão e Planejamento Educacional, Ana Angélica, avaliou a expectativa sobre o projeto. “Esperamos colher muitos frutos nessa ação, porque o departamento tem se empenhado bastante para buscar temáticas que promovam a reflexão sobre o papel do gestor. Acreditamos que esse momento é muito importante e significativo para a prática do gestor na sua unidade escolar”, enfatizou Ana Girlene.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Abimael Miranda