Prefeitura leva atendimento odontológico a pacientes especiais

A ação visa oferecer comodidade a pessoas com dificuldade de locomoção

Terça, 28 de Maio de 2019.

A Prefeitura segue trabalhando para levar atendimentos em saúde de qualidade para os sebastianenses. Visando oferecer maior comodidade a pessoas com dificuldade de locomoção, os pacientes com necessidades especiais que eram atendidos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) agora são atendidos em suas residências às segundas-feiras. Nesta segunda (27/05), a equipe esteve no distrito de Maracangalha.

A coordenadora do CEO, Thiciana Tenisi, explicou como funciona o projeto. “Antes, o atendimento era feito no Centro Odontológico, só que era difícil o acesso dos pacientes acamados. Então, para facilitar o tratamento desses pacientes, iniciamos há 04 meses o atendimento a domicílio, e está sendo muito gratificante e importante tanto para as famílias quanto para os pacientes, que agora não precisam mais se deslocar para a unidade. Era um processo cansativo para as famílias e agora ficou melhor e mais cômodo com a equipe indo realizar o atendimento na própria casa”, comentou ela.

Durante o atendimento todos os procedimentos que o paciente precisa como extração, restauração e limpeza, são feitos no próprio local, com o dentista, a auxiliar e todos os equipamentos necessários. O projeto abrange todo o município atendendo pacientes especiais tanto na zona rural como da sede.

Texto: Nara Letícia
Fotos:Gilson Santana