Prefeitura realiza Arraiá da Agricultura

A programação contará com comercialização de produtos agrícolas e atrações culturais

Segunda, 17 de Junho de 2019.

Nos dias 13 e 14 de junho (quinta e sexta), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza o Arraiá da Agricultura Familiar. O evento é uma espécie de “esquenta” para o São João 2019 e tem como principais objetivos finalizar o primeiro ciclo de trabalho desenvolvido com os produtores rurais sebastianenses (distribuição de sementes, assistência técnica e corte de terra) visando o período junino e unir a agricultura familiar ao comércio local, gerando renda para a cidade. O evento acontece na Praça 12 de Outubro, no centro do município.

A programação contará com diversas atividades: comercialização de produtos agrícolas, artesanato, produtos in natura e beneficiados, licores, comidas típicas do período, atrações culturais (forró pé de serra), passeio de pônei para crianças, brindes para os agricultores e assinatura do termo de parceria entre a Prefeitura e a cooperativa criada para beneficiar os agricultores sebastianenses.

Atualmente, São Sebastião do Passé possui cerca de 100 produtores rurais cadastrados, sendo que 10 desses possuem o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF), concedido pelo Governo do Estado. O evento é aberto ao público e toda população está convidada a participar.

Arraiá da Agricultura Familiar

QUANDO?