Prefeitura realiza evento em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Ação realizada nos dias 05 e 06 de junho teve o tema "Sustentabilidade: Separo, Faço e Transformo"

Ações Especiais
Quinta, 06 de Junho de 2019.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) e da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou um evento especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A ação aconteceu na Quadra Mário Cruz nos dias 05 e 06 de junho e contou com palestras e stands com expositores.

“Essa é uma comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Nossa ideia foi a de chamar a atenção das pessoas no sentido de preservar o Meio Ambiente para que possamos ter um mundo melhor. Nós priorizamos os jovens das escolas por entender que eles são o futuro do nosso município e que depende muito deles essa preservação. A avaliação que eu faço do evento é positiva, porque a gente está conseguindo levar esse conhecimento a esses alunos. Tenho certeza que eles, a partir de agora, terão atitudes e comportamentos que darão resultados com relação à preservação do Meio Ambiente”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Paranhos.

A participação das escolas do município, tanto da rede pública quanto da rede particular, foi intensa. No primeiro dia, os jovens que passaram pelo evento assistiram à palestra “Poluição Sonora e seus males à saúde” e visitaram os stands de exposições sobre o bambu e suas utilidades (UFBA), móveis construídos com pallets (Art’s Pallet), Aedes aegypti (Secretaria de Saúde) e Fauna e Flora brasileira (SEAMA). No último dia do evento, houve a continuação da exposição dos stands e das palestras.

“É muito importante ensinarmos as nossas crianças e adolescentes a preservarem o Meio Ambiente desde cedo, por isso pensamos nesse evento comemorativo. Falar do Meio Ambiente é falar de vida e oferecer esse momento de informação e conhecimento aos nossos jovens, que são o futuro da nossa cidade e do nosso país, é fundamental para construção de uma sociedade melhor”, comentou o prefeito Dr. Breno.

Texto:
Diego Costa