Prefeitura inicia Mutirão de Cirurgias

No primeiro dia, 14 sebastianenses passaram pelo procedimento cirúrgico

Segunda, 10 de Junho de 2019.

A Prefeitura continua promovendo avanços na saúde. Nesta segunda-feira (10/06), foi iniciado, no Hospital Municipal Dr. Albino Leitão, o Mutirão para realização de cirurgias de hérnia, histerectomia (mioma) e vesícula. A ação é realizada em parceria com o Governo do Estado.

O cirurgião geral, Dr. Daniel Simões, explicou como funciona a ação. “Esse projeto de cirurgias eletivas do Governo do Estado com o apoio da Prefeitura envolve cirurgias para retirada de mioma, vesícula por vídeo e hérnia umbilical, ignal e epigástrica. Estamos com uma estrutura completa, com equipamentos modernos e equipe de cirurgiões, anestesistas e de enfermagem. É muito bom porque a gente realiza procedimentos mais modernos, que nem sempre estão disponíveis no SUS, com a recuperação mais rápida e sem dor nos pacientes”, comentou ele.

No primeiro dia, 14 pacientes passaram por cirurgias e estavam satisfeitos em poder realizar o procedimento na própria cidade, como Railda dos Santos. “O sentimento é de bem-estar. Graças a Deus, enquanto muitas pessoas em vários lugares não conseguem, essa oportunidade surgiu aqui em nossa cidade e a gente vai realizar o nosso sonho de ficar logo bom da saúde”, enfatizou ela. “É melhor fazer aqui do que em outra cidade. Aqui eu estou perto de casa, perto dos meus filhos e dos parentes. Teve um mutirão em Candeias, eu fui e, por causa da idade, não participei. Agora, eu estava em casa e me ligaram. Graças a Deus, estou bem satisfeito”, contou Domingos da Paz.

A ação será realizada até o dia 18/06 com a disponibilização de diversos profissionais para a realização do procedimento e a previsão é beneficiar cerca de 200 sebastianenses. “É uma enorme satisfação poder realizar esse mutirão aqui no nosso Hospital com diversas cirurgias e profissionais especializados para atender os pacientes. Nosso objetivo é fazer o melhor por quem mais precisa, e continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais a saúde no nosso município”, declarou o prefeito.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Abimael Miranda