Prefeitura promove roda de conversa sobre a primeira infância

A ação abordou a temática “A importância do brincar”, ressaltando que as crianças são espelho dos pa

Segunda, 17 de Junho de 2019.

Na última sexta-feira (14), ocorreu no CRAS Alegre uma ação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz. Nesta houve uma palestra mediada pela psicopedagoga Meire Diana, teve como temática “A importância do brincar”, ressaltando que as crianças são espelho dos pais.

“Esta atividade tem por objetivo a explicação da relevância do vínculo entre mãe e filho (a), uma vez que estabelece uma aproximação entre ambos, o desenvolvimento do indivíduo, além de auxiliar no fortalecimento da educação, incentivando e estimulando a formação de um adulto do bem e produtivo”, afirmou Anessa Santana, supervisora do programa.

Durante a palestra foi comentado sobre a importância do cuidado na primeira infância, o zelo à brincadeira e a necessidade da observação do desenvolvimento infantil, principalmente de quem está responsável pela criança garantindo uma evolução saudável e benéfica à sociedade.

Além da palestra, houve um curto momento de dinâmica sobre as qualidades e desafios de ser mãe, com um diálogo aberto entre palestrante e ouvintes e compartilhamento de experiências maternas. “A criança é o espelho dos pais”, destacou dona Irene, uma das participantes.

Texto: Luanne Ribeiro