Alegria e muito forró marcaram o São João 2019 em São Sebastião do Passé

Doze atrações se apresentaram na Praça 12 de Outubro em quatro dias de festa

Terça, 25 de Junho de 2019.

O São João 2019 em São Sebastião do Passé foi marcado pela alegria, animação e muito forró. De 21 a 24 de junho (sexta a segunda-feira), doze atrações se apresentaram nos festejos promovidos pela Prefeitura com apoio do Governo do Estado e Bahiatursa. A Praça 12 de Outubro, escolhida para receber o palco principal onde os artistas se apresentaram nos quatro dias de festa ficou lotada. Mantendo a tradição a Prefeitura também colocou à disposição do público o Caramanchão com o tradicional forró pé de serra, uma das fortes marcas da festa.

A abertura do São João na sexta-feira (21/06) contou com muito forró pé de serra e animação no Caramanchão, uma das tradições da nossa cidade, onde diversas atrações embalaram o público ao som de muito arrasta pé. A segunda noite foi bastante animada, com o início dos shows no palco principal com a Banda Serra Norte, o Forró Feijoada, o cantor Tierry, que se apresentou pela primeira vez na cidade, e o sanfoneiro Jó Miranda.

Na terceira noite de festa, mais apresentações de forró animaram o público presente. A cantora Jeanne Lima abriu a festa, logo após a dupla Guto e Flavinho subiu ao palco e em seguida a cantora Elaine Fernandes.  A Banda Pra Casar e a dupla Irmãs Sampaio fecharam a noite de shows do palco principal.

O último dia do São João foi marcada pela tradição com apresentação de quadrilhas da Bastiana (sede) e do Alto Boa Vista de Banco de Areia. As apresentações foram lindas e encantaram a todos que estavam na Praça 12 de Outubro. A primeira atração da noite foi Genard Melo e em seguida os filhos da terra Junior Santê e Portela fecharam com chave de ouro a programação da Prefeitura e o São João 2019 em São Sebastião do Passé.

O prefeito Dr. Breno Konrad fez uma avaliação positiva do São João 2019. “Estou muito feliz em realizar um São João para as famílias sebastianenses, crianças, idosos e adolescentes. Todos curtiram muito os quatro dias de festa que contou com shows no placo principal, o tradicional Caramanchão, arrastões de blocos juninos, tudo preparado com muito carinho para a nossa população. Uma festa que proporcionou a geração de renda para os nossos vendedores ambulantes, além de aquecer o comércio local”, comentou o prefeito.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Abimael Miranda, Gilson Santana e Luanne Ribeiro