Prefeitura promove 7ª Feira de Saúde na Araçatiba

A ação teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre algumas doenças.

Quinta, 01 de Agosto de 2019.

A Prefeitura promoveu através do Centro Municipal de Educação Infantil da Araçatiba (CEMEIA) com o apoio da Unidade de Saúde da Família - USF Antonieta Teles, a 7ª Feira da Saúde, nessa quarta-feira (31), no CEMEIA, com a oferta de serviços como: aferição de pressão arterial e medição de glicose, além de stands educacionais para crianças sobre higiene pessoal e bucal, cuidados com alimentação e conscientização sobre o combate à dengue. O ato contou com a presença da Secretária de Educação, Márcia Regina, a enfermeira Adelaide Cardoso, equipe de profissionais do Centro Educacional, equipe da USF e a população local.

Além disso, aconteceram palestras com psicóloga e psicopedagoga, equipes do NASF I, Bombeiros Civis e Agentes de Endemias. A ação contou também com a equipe do SAMU e Samuzinho (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), orientando sobre como agir em situações de acidentes domésticos e alertando sobre a importância de evitar os disque-trote colaborando com a prestação do serviço à comunidade.

A Feira proporcionou serviços que contribuíram para o conhecimento dos moradores sobre a prevenção de algumas doenças, possibilitando a conscientização sobre a necessidade da saúde estar em primeiro lugar unida à educação, podendo assim qualificar a população local para que estejam conscientes da responsabilidade que possuem com a saúde individual e coletiva.

Texto: Luanne Ribeiro
Foto: Gilson Santana