Prefeitura promove projeto Fila Zero

A ação tem como objetivo ofertar cerca de 500 ultrassonografias para a população

Segunda, 05 de Agosto de 2019.

No último sábado (03), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu o projeto Fila Zero o qual tem como objetivo ofertar cerca de 500 ultrassonografias para a população que necessita da realização desse tipo de exame, acelerando as filas de espera. Durante o mês de agosto a ação será realizada nos distritos do Município.

A primeira localidade beneficiada com os atendimentos foi Nazaré de Jacuípe, os tipos de ultrassons oferecidos foram: Abdômen Total, Vias Urinárias, Próstata, Pélvica, Obstétrica, Mamária, Tireoide, Partes Moles, Transvaginal e Morfológica. Enquanto os pacientes aguardavam o atendimento, tiveram a oportunidade de prestigiar uma ação educativa com a Psicóloga Anissandra Brandão, juntamente com a Assistência Social, CRAS e CREAS.

“É uma satisfação muito grande poder proporcionar com o Projeto Fila Zero exames de ultrassonografias que facilitarão a vida dos sebastianenses que moram nos distritos. É uma alegria imensa poder trabalhar para aquelas pessoas que mais precisam”, afirmou o prefeito Breno Konrad.

O projeto em Nazaré de Jacuípe promoveu à comunidade um dia de cuidados com a saúde, visando atender de forma ampla e acessível aos presentes, indo, até mesmo, ao encontro dos que não podiam ir ao posto por problemas de saúde que impediam a locomoção, dando o suporte de deslocamento com a ambulância local.

“Era uma grande necessidade de muitos anos. Tínhamos requisições velhas e apareceu essa oportunidade, foi bom que ela surgiu e que venha mais vezes”. Pontuou Adriana Cerqueira uma das pessoas beneficiadas pela ação. O próximo distrito a receber essa oportunidade será Banco de Areia, no dia 14 de agosto.

Texto e fotos: Luanne Ribeiro.