Projeto Fila Zero é realizado em Banco de Areia

A ação promoveu à comunidade um dia de cuidados com a saúde

Quarta, 14 de Agosto de 2019.

A Prefeitura promoveu hoje (13), o projeto Fila Zero, na Unidade de Saúde da Família Militão Damasceno, no distrito de Banco de Areia. A ação tem como objetivo ofertar cerca de 500 ultrassonografias para a população que necessita da realização desse tipo de exame, acelerando as filas de espera.

Foram oferecidos os seguintes tipos de ultrassonografias: Abdômen Total, Vias Urinárias, Próstata, Pélvica, Obstétrica, Mamária, Tireoide, Partes Moles, Transvaginal e Morfológica. Enquanto os pacientes aguardavam o atendimento, tiveram a oportunidade de prestigiar uma ação educativa com as educadoras sociais do CREAS Cláudia Araújo e Andréia Miranda sobre Prevenção da Violência Intrafamiliar Contra a Mulher.

O projeto em Banco de Areia promoveu à comunidade um dia de cuidados com a saúde, visando atender de forma ampla e acessível a todos. O próximo distrito a receber essa oportunidade será Lamarão, no dia 17 de agosto.

Texto: Nara Letícia