Prefeitura realiza aula inaugural de Cursos Profissionalizantes

A ação tem o intuito de qualificar os sebastianenses para a inserção no mercado de trabalho

Quinta, 15 de Agosto de 2019.

Com o objetivo de proporcionar aos sebastianenses a oportunidade de qualificação profissional, a Prefeitura realizou nessa quarta-feira (14), no Núcleo de Formação Profissional, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes de Operador de Caixa e Assistente Administrativo.

Cerca de 50 sebastianenses serão beneficiados com o curso que terá duração de aproximadamente 02 meses. “Estamos realizando a primeira etapa do curso de qualificação profissional de assistente administrativo e operador de caixa, que tem o objetivo de qualificar essas pessoas para inserção no mercado de trabalho. É uma enorme satisfação estar dando mais essa oportunidade para os sebastianenses”, comentou a Secretária de Assistência Social, Síntia Ferreira.

As aulas serão realizadas três vezes na semana em dois turnos beneficiando as famílias que estão inscritas no CadÚnico. “Quero parabenizar o prefeito Dr. Breno e a Secretária de Assistência Social por estarmos dando essa oportunidade de qualificação para os sebastianenses, isso é muito importante. Desejo sucesso a todos que estão participando desse curso”, declarou o vice-prefeito Fábio Argolo.

O clima era de otimismo entre as participantes do curso. “É uma grande oportunidade na nossa cidade, e não precisamos nos deslocar para outra cidade. É muito difícil achar gratuitamente um curso profissionalizante e minha expectativa é entrar no mercado de trabalho qualificada. Espero que ocorra tudo bem e que seja maravilhoso”, contou Irene Oliveira, estudante. Laís Santos também falou da importância de ter o curso na própria cidade. “Vou fazer o curso de operadora de caixa com a expectativa de conseguir um trabalho nessa área, e ter a oportunidade de fazer um curso na cidade para mim é muito bom”, disse ela.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Abimael Miranda