Curso de Vaqueiro capacita turma de 15 sebastianenses

Capacitação é resultado da parceria entre a Prefeitura, Sindicato dos Produtores Rurais e Senar

Sexta, 30 de Agosto de 2019.

A Prefeitura segue promovendo capacitações e qualificando mão de obra para o mercado de trabalho na área da agricultura. Nesta quinta-feira (29), 15 sebastianenses foram formados no Curso de Vaqueiro, promovido em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de São Sebastião do Passé e o Sistema Faeb/Senar. A finalização da capacitação aconteceu na comunidade da Capivara.

O principal objetivo do curso é qualificar a mão de obra sebastianense. “Essa é mais uma etapa da parceria entre a Secretaria de Agricultura e o Sindicato dos Produtores Rurais. Esse curso de vaqueiro visa qualificação de mão de obra profissional para ofertar no mercado de trabalho”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Paranhos. “Buscamos atender uma necessidade de melhorar a qualidade da mão de obra e o uso das técnicas para garantir maior rentabilidade e a segurança do trabalhador nas atividades agropecuárias da cidade”, completou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Edson Almeida.

Entre os vaqueiros participantes, o sentimento era de alegria e gratidão à Prefeitura pela realização do curso.“É uma ótima oportunidade que se abriu para que possamos nos aperfeiçoar nas práticas do dia a dia”, disse José Batista. “Agradeço à Prefeitura e ao Sindicato. Esse curso faz com que a gente se empenhe ainda mais para desempenhar um trabalho de excelência”, finalizou Carlos Freire.

Texto: Diego Costa