São Sebastião do Passé comemora 93 anos de Emancipação Política

Uma programação especial montada pela Prefeitura marcou os festejos na cidade

Ações Especiais
Domingo, 13 de Outubro de 2019.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé preparou uma linda festa para comemorar os 93 anos de emancipação política do município neste sábado (12 de outubro), data em que se comemoram também o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida. A programação foi iniciada na sexta-feira (11), na Câmara de Vereadores, com o lançamento do livro “Patrimônio Histórico e Cultural de São Sebastião do Passé”, do professor Alberto Valente, um marco para o fortalecimento da história da cidade.

No sábado (12) a festa foi iniciada com alvorada às 05h da manhã, missa solene na Igreja Matriz, a chegada do fogo simbólico, hasteamento das bandeiras, sessão solene na Câmara de Vereadores, desfile de fanfarra, apresentação da Lira de Maracangalha, brincadeiras e muita diversão para as crianças no circuito de brinquedos montado na Praça 12 de Outubro.

O prefeito Dr. Breno Konrad, o vice-prefeito Fábio Argolo e autoridades municipais recepcionaram o Grupo Pôr do Sol, que trouxe o fogo simbólico até a Câmara de Vereadores em revezamento. “Parabenizo São Sebastião do Passé pelos seus 93 anos. O sentimento hoje é de muita alegria em poder comemorar mais um anos de emancipação política dessa terra tão amada por todos nós. Continuarei trabalhando incansavelmente para que a nossa cidade avance cada vez mais”, disse o prefeito Dr. Breno.

A partir das 13h, um parque montado na Praça 12 de Outubro foi aberto para as crianças sebastianenses e suas famílias. Houve ainda distribuição de brinquedos e doces, brincadeiras, a presença do robô e a apresentação Banda Infantil Caffé Pitta, animou a criançada e encerrou as comemorações pelo aniversário da cidade.

O vice-prefeito Fábio Argolo parabenizou os sebastianenses. “Estou muito feliz pelo aniversário da minha cidade querida e quero parabenizar a todos os sebastianenses por esse dia tão especial. Como é bom ver as nossas crianças felizes e se divertindo bastante”, concluiu Fábio Argolo.

Ainda como parte da comemoração dos 93 anos foi realizada neste domingo (13), no distrito de Maracangalha, uma reunião de apresentação à comunidade dos resultados do projeto “Turismo de Base Cultural em Maracangalha”. O projeto conta com total apoio da Prefeitura e nasceu do sonho de jovens sebastianenses da Liga Cultural Maracangalha de fomentar e desenvolver o turismo no distrito. Executada em parceria com o Instituto de Design Social e Sustentável (IDSS) e promovido por meio de edital da Sepromi- Ba, a ação mapeou e identificou com placas informativas os pontos turísticos do distrito para recepção dos visitantes.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Gilson Santana/Abimael Miranda/Luanne Ribeiro