Prefeitura e Polícia Militar inauguram SECPM no Colégio Municipal Dr. João Paim

Novo modelo disciplinar vai trazer melhorias para o ambiente escolar

Segunda, 14 de Outubro de 2019.

É oficial! O Colégio Municipal Dr. João Paim agora conta com o Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar (SECPM). O novo modelo disciplinar foi inaugurado pela Prefeitura e Polícia Militar da Bahia nesta segunda-feira (14/10), em cerimônia realizada nas dependências da escola. A solenidade contou com a participação de pais, estudantes, autoridades e representantes da PM-BA. Entre outros benefícios, o SECPM contribui no processo de aprendizagem e para a melhora do comportamento dos alunos dentro e fora da unidade escolar.

O prefeito Dr. Breno celebrou o início desta nova etapa para a educação sebastianense. “Essa data, 14 de outubro de 2019, entra para a história de São Sebastião do Passé. A implantação do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar é um sonho do nosso povo que, com união e empenho, estamos realizando. Uma nova história está sendo escrita na educação de São Sebastião do Passé e quero agradecer ao Governo do Estado, ao Governador Rui Costa e à Polícia Militar da Bahia pela parceria e apoio nesta realização”, comentou o prefeito.

As obras de readequação da escola foram realizadas pela Prefeitura com recursos próprios. Muro, fachada, nova pintura, climatização e reforma nas salas de aula, instalação de câmeras, espelhos e jardim.

Texto: Diego Costa
Fotos: Abimael Miranda