Audiência Pública do Plano Municipal de Educação é realizada em São Sebastião do Passé

Durante o evento foram discutidas e elaboradas propostas para a Educação nos próximos 10 anos

Sábado, 09 de Novembro de 2019.

O Fórum Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura de São Sebastião do Passé realizou neste sábado (09), na Escola Lindaura Monteiro Câmara, a Audiência Pública para o Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação onde foram discutidas as diretrizes da Educação Municipal para os próximos 10 anos.  Estiveram presentes no ato o Prefeito Dr. Breno Konrad, o vice-prefeito Fábio Argolo, a secretaria de Educação, Rose Costa, representantes do Conselho Municipal de Educação, gestores, coordenadores, professores e servidores municipais.

O prefeito Dr. Breno Konrad comentou sobre a importância da Audiência.  “É com grande satisfação que participo desse momento democrático de discussão para projetar o futuro da educação no nosso município. O Plano Municipal de Educação é muito importante para que sejam traçadas metas para alcançarmos uma educação de qualidade em São Sebastião do Passé”, declarou o prefeito.

O Plano se constitui em instrumento efetivo para melhoria da educação no município. O monitoramento permite a realização de ajustes ao longo da sua execução e a avaliação é o elemento fundamental  para o planejamento, pois favorece a tomada de decisão para superar as soluções imprevisíveis. “A Secretaria de Educação tem um papel importante nesse processo através da organização e do desenvolvimento para manter o sistema municipal de ensino integrado a essa política e aos planos nacionais e estaduais de educação”, disse a secretária de Educação, Rose Costa.

Foi dado início a abertura da Audiência com a composição da mesa, logo após aconteceu a apresentação dos temas e logo em seguida realizada a discussão dos grupos nas salas. Depois foi realizada a plenária com as propostas definidas. Para a Diretora da Escola Teodoro Xavier de Souza, Lucélia Cerqueira, é fundamental esse espaço de discussão para a melhoria da educação. “Somos felizardos em estarmos em uma audiência pública, movimento coletivo, aonde toda a comunidade vem conosco discutir os planos e estratégias para a educação municipal para os próximos 10 anos. Estar presente e atuante nesse processo é de suma importância. Esse momento é único para a educação de São Sebastião do Passé”, concluiu ela.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Luanne Ribeiro