Governo do Trabalho realiza ações de enfrentamento à chuva

Município não recebia serviços de limpeza de canais há mais de 15 anos

Sexta, 24 de Janeiro de 2020.

O Governo do Trabalho segue garantindo o bem-estar do povo sebastianense. Diante da previsão de chuva para toda Bahia, o Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou na última quarta-feira (22) uma série de ações preventivas nas áreas em que os efeitos das últimas chuvas foram mais fortes.

Escavadeiras e equipes de limpeza foram deslocadas para os bairros da III e IV Etapa da Urbis, Irmã Dulce e Jangada, onde foram realizados serviços de desobstrução de canais e recolhimento do lixo.

Devido o crescimento da cidade, áreas que antes eram espaços de vazão de águas pluviais passaram a receber imóveis, o que acarreta em alagamentos e prejuízos quando o volume de água é maior que o esperado. O trabalho preventivo realizado pelo Governo do Trabalho tema importante função de evitar esses alagamentos e proliferação de doenças, tornando-se uma ação fundamental de prevenção em saúde.

Vale lembrar que há mais de 15 anos a cidade não recebia uma operação desse porte.Na gestão do trabalho, além do suporte da Defesa Civil (199) em caso de emergências, os moradores das áreas consideradas de risco da cidade tem à disposição o trabalho incansável da Prefeitura e a garantia de conforto e segurança.  A operação de enfrentamento da chuva terá continuidade e as equipes seguirão atuando na próxima semana.

Texto: Diego Costa