Prefeitura realiza certificação de qualificação profissional

Sexta, 31 de Janeiro de 2020.

O Governo do Trabalho realizou na última quinta-feira (30), na Sede do Aconchego, a Certificação de Qualificação Profissional dos cursos de Informática, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa e Operador de Micro. Essa ação beneficiou cerca de 80 sebastianenses preparando-os para o mercado de trabalho.

A Prefeitura, através da Secretária de Assistência Social, busca motivar jovens e adultos a fim de possuírem uma habilitação profissional, visando capacitar a mão de obra dos munícipes para futuras vagas de emprego.

Os cursos foram ofertados de forma gratuita, durante o segundo semestre do ano de 2019. As pessoas que receberam as capacitações se encontram em situação de vulnerabilidade social e são acompanhadas pelos CRAS Alegre e Araçatiba.

Texto: Luanne Ribeiro

Fotos: Abimael Miranda