Governo do Trabalho promove Projeto Cuidando de Quem Cuida no Hospital Albino Leitão

A ação é voltada para familiares e cuidadores de pacientes internados na unidade

Terça, 18 de Fevereiro de 2020.

Com o objetivo de minimizar os impactos provocados pelo processo de adoecimento, a Prefeitura de São Sebastião do Passé propôs para o ano de 2020 a criação do projeto Cuidando de Quem Cuida. A ação é voltada para familiares e cuidadores de pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Albino Leitão (HMAL) e consiste em um grupo informativo, que trabalha, entre outras questões, o efeito negativo da hospitalização e a relação entre familiares, cuidadores e profissionais de saúde.

Nesta segunda-feira (17/02), a ação levou aos acompanhantes de pacientes atividade de ginástica laboral com a fisioterapeuta Juliana Moreira e momento musical com o musicista voluntário Tico Oliveira. A atividade também contemplou funcionários do HMAL.