Jornada Pedagógica 2020 debate desafios e perspectivas para a escola do século XXI

Evento é o momento de acolhimento e interação entre os profissionais da Educação

Selecionar uma Categoria
Quinta, 20 de Fevereiro de 2020.

Nesta quarta-feira (20), o Governo do Trabalho, através da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou a Jornada Pedagógica 2020. O evento de acolhimento e interação entre os profissionais da educação sebastianense aconteceu no Cerimonial Ventura e contou com palestras sobre temas como currículo escolar, BNCC, inclusão, entre outros.

O prefeito Dr. Breno destacou a importância da realização da Jornada Pedagógica. “Esse é o primeiro contato entre a Prefeitura e os profissionais da Educação, podemos dizer que é um pontapé inicial para o ano letivo. Todos os professores, professoras, diretores, diretoras e coordenadores pedagógicos são muito importantes para o funcionamento perfeito da engrenagem chamada educação. Com união de forças e trabalho, teremos um ano letivo de muitas realizações e conquistas”, declarou.

PALESTRAS

A Jornada Pedagógica 2020 trouxe muitos conhecimentos aos profissionais da Educação que participaram das atividades. Pela manhã, houve as palestras “Novos desafios e perspectivas da Escola do Século XXI: a escola que encanta e transforma” com o Doutor e Pós-Doutor em Sociologia, Ezequiel Westphal; e “Currículo por Competência: Desafios para implantação da BNCC na Educação Básica” com o professor Astor Vieira Júnior. À tarde, o mestre em Educação Iuri Oliveira Rubim ministrou a palestra “Inclusão: o estudante como protagonista da construção de sua aprendizagem” e o mestre em gestão e professor Robson Raimundo da Costa falou sobre “Aprendizagem significativa baseada na metodologia ativa”.

Texto:
Diego Costa