Campanhas de conscientização são realizadas durante Baile de Carnaval

A ação visou alertar a população sobre a importância de proteger as nossas crianças e adolescentes

Sexta, 21 de Fevereiro de 2020.

Durante o Baile de Carnaval dos Programas Sociassistenciais, realizou nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Assistência Social promoveu campanhas de combate ao trabalho Infantil e  exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o desfile que percorreu as principais avenidas da cidade, foi realizado um trabalho de conscientização com panfletos informativos, robô e animadores, alertando a nossa população sobre a importância de denunciar e garantir um carnaval sem violação de direitos para todas as pessoas, especialmente para as crianças e adolescentes, que são mais vulneráveis em grandes eventos.

O Baile teve como objetivo reforçar os vínculos familiares e comunitários, promover o protagonismo e a autonomia dos usuários, fortalecer a convivência, fomentar o lazer intergeracional e a socialização entre os grupos que são acompanhados pelas unidades do CRAS, CREAS e Aconchego.