Governo do Estado e Prefeitura vão entregar pacote de obras em São Sebastião do Passé

Governador Rui Costa e prefeito Dr. Breno vão inaugurar UBS, CAPS e entregar 330 cadastros rurais

Ações Especiais
Sexta, 28 de Fevereiro de 2020.

Na próxima segunda-feira (02/03), a partir das 9h, Governo do Estado e Prefeitura vão entregar um pacote de obras ao povo de São Sebastião do Passé. O Governador Rui Costa estará na cidade para inaugurar, juntamente com o prefeito Dr. Breno, dois importantes equipamentos de saúde, construídos através da parceria entre as gestões estadual e municipal. A programação contará com a entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além da entrega de 330 cadastros ambientais rurais (CAR).

O prefeito Dr. Breno faz um convite à população sebastianense. “Muitos benefícios estão chegando para São Sebastião do Passé graças à parceria de nossa gestão com o Governo do Estado. Eu só tenho a agradecer ao Governador Rui Costa pela sensibilidade e apoio. Quero convidar o povo para prestigiar esse grande evento e celebrar conosco os avanços e conquistas do nosso município”, disse Dr. Breno.

A nova UBS fica localizada no terreno onde funcionava o antigo Banco do Brasil, entre o bairro do São Roque e o Centro. Serão oferecidos na unidade atendimentos ambulatoriais de atenção primária, a exemplo de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, encaminhamento para especialidades, entre outros serviços.

O novo CAPS fica localizado no bairro do São Roque, próximo ao Colégio Polivalente Monsenhor Luiz Ferreira de Brito. Serão tratados na unidade pacientes com transtornos mentais severos e persistentes, que terão acompanhamento clínico através de equipe multiprofissional.

A inscrição no CAR é obrigatória para todos os imóveis rurais do país, constitui-se no primeiro passo para a regularização ambiental e dá acesso a benefícios aos agricultores, como por exemplo ter acesso a linhas de crédito.