Inaugurações marcaram a segunda-feira (02) em São Sebastião do Passé

A nova unidade do CAPS e da Unidade Básica de Saúde foram entregues a população

Segunda, 02 de Março de 2020.

Hoje (02), foi marcado pela inauguração de duas grandes obras realizadas através da parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado. O Governador Rui Costa juntamente com Prefeito Dr. Breno entregou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além de 330 cadastros ambientais rurais (CAR) agricultores familiares do município.

O ato contou com a presença de autoridades, servidores municipais e a população em geral, que acompanharam o governador e o prefeito nas solenidades. A alegria e a emoção tomaram conta dos sebastianenses que estiveram presentes. As obras irão melhorar cada vez a saúde da nossa população. Já para os agricultores o cadastro é a segurança da regularização das suas terras.

O Governador do Estado reforçou a realização de mais duas obras no nosso município. A recuperação da estrada de Maracangalha, a ampliação e reforma do Colégio Estadual Polivalente Monsenhor Luiz Ferreira de Brito e a conclusão da obra da BA-512 (estrada de Lamarão).

UBS e CAPS

A nova UBS fica localizada no terreno onde funcionava o antigo Banco do Brasil, entre o bairro do São Roque e o Centro. Serão oferecidos na unidade atendimentos ambulatoriais de atenção primária, a exemplo de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, encaminhamento para especialidades, entre outros serviços.

O novo CAPS fica localizado no bairro do São Roque, próximo ao Colégio Polivalente Monsenhor Luiz Ferreira de Brito. Serão tratados na unidade pacientes com transtornos mentais severos e persistentes, que terão acompanhamento clínico através de equipe multiprofissional.