Evento no CAPS celebra a força e as conquistas das mulheres

Programação contou com roda de conversa, café da manhã, música e desfile de profissões

Sexta, 13 de Março de 2020.

Nesta sexta-feira (13), a equipe do CAPS I Dr. Gustavo Pinheiro realizou um evento em homenagem à força e as conquistas das mulheres ao longo da história. A programação contou com roda de conversa, café da manhã, música, desfile de profissões e a participação especial de mulheres que se destacam na sociedade em suas respectivas áreas de atuação.

Coordenadora do CAPS, Anissandra Brandão, explicou a ação. “A nossa proposta foi mostrar aos nossos convidados, usuários e familiares o alcance que as mulheres tiveram, não somente no âmbito profissional, mas também no familiar, na sociedade e de maneira geral. Realizamos roda de conversa sobre trajetória de vida das mulheres convidadas, tivemos música. Momento de muita alegria, resultado do trabalho de inclusão que implantamos aqui em nosso CAPS Gustavo Pinheiro”, disse Anissandra.

A manhã também foi marcada pela emoção dos reencontros. A assistente social Gleydilene Rocha, uma das convidadas do evento, atuou como coordenadora do CAPS em São Sebastião do Passé de 2007 a 2009. Ela se emocionou ao rever alguns dos pacientes de sua época e com o novo espaço de funcionamento da unidade. “Retornar hoje e ver o serviço funcionando nessa nova casa, tão linda e agradável, me traz uma satisfação e uma emoção muito grande. É muito bom ver o quanto o CAPS cresceu”, resumiu ela.

Fotos:
Luanne Ribeiro