São Sebastião do Passé: Prefeitura intensifica ações nas redes sociais no combate ao coronavírus

Criação de sala de situação e divulgação de serviços delivery estão entre as ações realizadas

Covid19
Sexta, 12 de Junho de 2020.

Além das ações realizadas com as equipes de rua, a Prefeitura de São Sebastião do Passé também está utilizando a tecnologia no combate ao novo coronavírus. Entre as estratégias adotadas para enfrentar a Covid-19 estão a criação da Sala de Situação e do "Disk Covid" e uma ação de divulgação dos serviços delivery em funcionamento na cidade, com objetivo de reduzir os impactos econômicos provocados pela quarentena.

SALA DE SITUAÇÃO E DISK COVID-19

A Sala de Situação foi criada para ser um espaço de acolhimento e orientações à população, evitando a disseminação de notícias falsas. A equipe conta com 23 pessoas, entre eles profissionais de saúde, comunicação e vigilância sanitária e o suporte é oferecido por telefone ou WhatsApp a todas as solicitações, com atenção especial às pessoas que estão chegando de outros estados ou municípios. É nesta sala que funciona o "Disk Covid-19", um número criado pela Secretaria de Saúde com objetivo de ser um canal para estar mais próximo dos sebastianenses durante o período de isolamento social. A sala também conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, que sinalizam a ocorrência de novos pacientes ou casos suspeitos, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e sábado e domingo, das 8h à 13h.

DIVULGAÇÃO DOS DELIVERYS

Diante da pandemia do coronavírus e visando a prevenção da população, a Prefeitura adotou medidas restritivas no decreto 013/20, onde ficou determinado que  bares, restaurantes e outros estabelecimentos só podem funcionar por delivery.

Visando fortalecer a venda dos produtos destes comerciantes, foi lançada nas redes sociais da administração municipal uma ação de divulgação dos serviços de delivery em funcionamento na cidade durante a quarentena. Foi solicitado que os donos de comércio enviassem as informações via direct no Instagram e inbox no Facebook para que seu negócio fosse divulgado nos canais oficiais da Prefeitura. A ação aconteceu no domingo (29) e foi um sucesso. Os comerciantes participantes ficaram otimistas com a divulgação dos seus produtos.