Prefeitura vai entregar 10 mil cestas básicas por mês a famílias carentes durante a pandemia

Terão direito beneficiários do Bolsa Família e inscritos no CadÚnico

Covid19
Sexta, 12 de Junho de 2020.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé vai entregar 10 mil cestas básicas por mês, enquanto durar a pandemia do coronavírus, a famílias carentes do município. O auxílio para o período de isolamento social foi anunciado pelo prefeito Dr. Breno Konrad nas redes sociais nesta quinta-feira (09).

As cestas serão distribuídas para as famílias carentes a partir deste sábado (11), em duas etapas: na primeira etapa, serão atendidos os beneficiários do programa Bolsa Família. Na segunda, a ser divulgada posteriormente, irão ser beneficiadas as famílias cadastradas no CadÚnico, sendo que cada família receberá uma cesta básica.

Somente o titular do CadÚnico receberá a cesta básica. Para isso deverá ter em mãos documento com foto, cartão do Bolsa Família ou o Número de Inscrição Social (NIS). Devido ao risco de contágio do coronavírus, não será permitido levar acompanhantes. Gestantes, idosos e pessoas com deficiência, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, terão atendimento prioritário e específico. Por causa do coronavírus, a Prefeitura substituiu o peixe da Semana Santa por 10 mil cestas básicas.

O trabalho será feito de forma planejada, com vários pontos de distribuição e unidades volantes para entrega nas comunidades mais distantes, além do apoio da Polícia Militar para garantir a ordem e evitar aglomerações.