Prefeitura realiza entrega de cestas básicas a famílias carentes de São Sebastião do Passé

A ação foi iniciada no dia 11 de abril e até o momento 62 localidades já foram beneficiadas

Quinta, 16 de Abril de 2020.

A Prefeitura iniciou no dia 11 de abril a entrega das cestas básicas as famílias carentes do município que estão cadastradas no programa Bolsa Família, a distribuição está sendo realizada na sede, distritos e povoados distantes através de equipes volantes. Já receberam as cestas moradores de 62 localidades. A primeira etapa do cronograma será finalizada no dia 20/04 e amanhã (17/04) terá continuidade à distribuição em bairros da sede e localidades distantes, nos pontos anunciados em dias anteriores.

As cestas foram compradas com recursos próprios e não teve dinheiro do Governo Federal ou do Governo Estadual. Todo o valor saiu dos cofres da Prefeitura de São Sebastião do Passé, que também está arcando com as despesas de distribuição.

Em respeito à lei, os critérios utilizados para o recebimento foram para as pessoas que recebem o Bolsa Família nesse primeiro momento e logo em seguida as que estão inscritas no CadÚNICO. As famílias em situação de vulnerabilidade, que não estão cadastradas, também serão contempladas.

Essa é mais uma das medidas adotadas pela Prefeitura para a prevenção do coronavírus no município e para ajudar as famílias carentes. A distribuição das 10 mil cestas básicas, será realizada todo mês, enquanto durar essa pandemia. Mas você precisa colaborar, mantendo as regras de higiene, evitando aglomerações e ficando em casa. Juntos, vamos vencer o Coronavírus!