Prefeitura vai iniciar a segunda etapa da entrega de cestas básicas

Serão beneficiadas nessa fase as famílias cadastradas no CadÚnico

Ações Especiais
Sexta, 24 de Abril de 2020.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé segue auxiliando as famílias carentes do município e para isso está realizando a entrega de 10 mil cestas básicas por mês, aos sebastianenses enquanto durar a pandemia. A ação teve inicio no dia 11 de abril, onde foram beneficiadas na primeira etapa as pessoas cadastradas no programa Bolsa Família.

Nos dias 27, 28 e 29 de abril será iniciada a segunda etapa de distribuição para as pessoas que possuem cadastro do CadÚnico da Assistência Social como foi sinalizado anteriormente. Somente o titular do CadÚnico receberá a cesta básica, sendo uma cesta  por família. Para isso deverá ter em mãos documentos com foto e o Número de Inscrição Social (NIS).

Devido ao risco de contágio do coronavírus, não será permitido levar acompanhantes. Gestantes, idosos e pessoas com deficiência, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, terão atendimento prioritário e específico.

O trabalho será feito de forma planejada, com vários pontos de distribuição e unidades volantes para entrega nas comunidades mais distantes, além do apoio da Polícia Militar para garantir a ordem e evitar aglomerações.