Prefeitura publica novo decreto com medidas mais restritivas

As ações estão sendo reforçadas para o enfrentamento e combate da Covid-19

Ações Especiais
Quinta, 07 de Maio de 2020.

Devido a confirmação de 5 casos de coronavírus no município, a Prefeitura publicou Decreto 028/20 nesta quinta-feira (07/05), revogando algumas medidas adotadas anteriormente no decreto 027/20. A nova determinação visa à retomada de ações mais rígidas para barrar o avanço da Covid-19.

De acordo com novo Decreto fica revogado o funcionamento de atividades não essenciais de comércio de 08h às 12h, sendo autorizado apenas o funcionamento de comércio essencial com a inclusão dos segmentos de pet shops, produtos veterinários, agropecuários e lojas de materiais de construção. Além disso, fica proibido o acesso de comerciantes de outros municípios para comercialização de produtos nas feiras livres, Central de Abastecimento, mercados e logradouros públicos tanto na sede quanto nos distritos de Nazaré de Jacuípe, Maracangalha, Banco de Areia e Lamarão.

As novas determinações ficarão em vigor por tempo indeterminado podendo ser revogadas a qualquer momento a partir das condições de saúde pública do município. As demais medidas do decreto 027/20 ficam mantidas.

Reforçamos o pedido para que todos fiquem em casa, e caso precise sair, use máscara. É preciso que todos se conscientizem que estamos passando por um momento delicado que exige cautela e precaução. Se cada um fizer a sua parte, podemos combater o avanço do coronavírus.