Prefeitura e Câmara se reúnem com a EMBASA para discutir implantação do Plano de Saneamento Básico

O objetivo do projeto é aumentar a cobertura do abastecimento de água e esgotamento sanitário

Quarta, 08 de Julho de 2020.

O prefeito Dr. Breno e os vereadores de São Sebastião do Passé reuniram-se com membros da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (EMBASA), nessa terça-feira (07), para discutir a implantação do Plano de Saneamento e Esgotamento Sanitário do município, além da prestação de contas dos serviços locais realizados pela empresa. Após análise, o plano será aberto a consulta pública para que os munícipes analisem o que está previsto e se atende as necessidades da comunidade local.

De acordo com a Gerente Regional da Embasa, Jucilene Sena, o plano visa analisar quais investimentos serão necessários para expandir o serviço e como o mesmo pode ser atendido de maneira eficaz. “O objetivo principal é atingir o índice de cobertura de abastecimento de água de 99% e de cobertura sanitária de 90% até 2033 como prevê o novo marco de saneamento dentro das áreas urbanas do município”, afirmou.

A reunião, também, foi marcada pela disponibilização dos resultados dos serviços desempenhados pela EMBASA na cidade, como por exemplo, 84% da área urbana já estão sendo contempladas com ampliações e criação de redes de abastecimento, além de campanhas educacionais nas escolas do município com palestras sobre redução do consumo desnecessário da água e convites para preservação do meio ambiente.

Texto: Luanne Ribeiro

Foto: Abimael Miranda