Prefeitura realiza nova entrega do Programa de Aquisição de Alimentos

A ação visa estimular o escoamento da produção agrícola do município

Sexta, 17 de Julho de 2020.

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura promoveu através das secretarias de Agricultura, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, a segunda entrega de 2020 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação é uma parceria entre o Ministério da Cidadania, Governo do Estado e Prefeitura Municipal que consiste em estimular a produção agrícola do município, a compra dos resultados dessa produção e a distribuição desses alimentos para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), proporcionando aos munícipes uma alimentação saudável.

De acordo com a coordenadora municipal do PAA, Aparecida Souza, o Programa é importante pois fortalece a agricultura familiar do município. Explicando a logística positiva da ação, ela afirma: “Os agricultores aumentam sua renda e fazem a doação dessa cesta para as famílias que passam por necessidade”, pontuou.

Mesmo em meio à pandemia, durante a ação foram tomadas todas as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus, como por exemplo, o uso de máscaras pelos funcionários envolvidos, a busca para manter o distanciamento entre as pessoas e o uso do álcool em gel. Para evitar aglomerações, a distribuição dos alimentos além de ter sido no Centro de Atividades e Treinamentos Esportivos (CATE), equipes volantes foram encaminhadas para os distritos do município para que assim as pessoas que são acompanhadas pelo CRAS não precisassem se deslocar até a cidade para receber este benefício.

Foto: Abimael Miranda