São Sebastião do Passé inicia primeira fase da reabertura do comércio

Flexibilização das atividades será realizada em três fases

Segunda, 27 de Julho de 2020.

Nesta segunda-feira (27), São Sebastião do Passé deu início à reabertura gradativa das atividades econômicas e religiosas. A retomada da economia será realizada por fases e tem como base a redução da ocupação dos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 na Região Metropolitana. Nesse momento de retorno, os comércios precisarão seguir um rigoroso protocolo de segurança para que as fases 2 e 3 sejam implementadas. Além disso, é necessário que as taxas de ocupação dos leitos fiquem em 70% ou menos por 5 dias para implantação da fase 2 e 65% ou menos por 5 dias para a implantação da fase 3.

Na fase 1 da reabertura, podem funcionar de segunda a sábado, das 8h às 17h, os seguintes serviços: lojas de móveis e eletrodomésticos, lojas de tecidos, calçados e confecções, floricultura, paisagismo e jardinagem, lojas de cosmético e perfumes, bancas de jornais, revistas, livros e papelarias, lojas de informática, telefonia e internet, petshops, óticas, lojas de materiais de limpeza, lojas de autopeças, lojas de produtos naturais, restaurantes, igrejas e templos, lavanderias, lava jatos, comércio ambulante, serviços de internet, serviços de mototáxi, depósito de bebidas, lojas de embalagem e fraldas descartáveis, salões de beleza, barbearias e centros estéticos. Nesta fase, o toque de recolher será iniciado às 20h e o comércio deverá fechar às 17h. Aos domingos, apenas farmácias, postos de combustíveis e funerárias poderão funcionar.

A fase 2 da reabertura prevê a inclusão de academias, crossfits e correlatos, hotéis, motéis, pousadas e correlatos e bares. Já a fase 3 contempla clubes esportivos, buffets e locais de eventos.

Durante todo o processo de retomada, equipes da Prefeitura irão fiscalizar os comércios que estão autorizados a funcionar e se os estabelecimentos estão cumprindo as normas de segurança.