São Sebastião do Passé passa a contar com câmeras de segurança

Segurança Pública
Sexta, 17 de dezembro de 2021.

A cidade de São Sebastião do Passé, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), passa a contar com sistema de monitoramento de imagem em tempo real.

Para a prefeita Nilza da Mata, a ação é uma forte parceria com o Governo do Estado e irá auxiliar nas ações que estão sendo realizadas para proporcionar mais segurança para a população.

“Essa é mais uma iniciativa importante e que vem para ampliar a segurança em nossa Bastião. Estamos trabalhando com esse objetivo e o videomonitoramento vem para ampliar nossos recursos”, disse.

O projeto Vídeo Policiamento faz parte de uma ação do Governo do Estado e, com a nova tecnologia, os operadores policiais que atuam no COI passam a ter acesso, em tempo real e de maneira mais rápida, a um sistema que executa o reconhecimento facial de pessoas e de placas veiculares e compartilha informações. A ferramenta também possibilita pesquisa e registro, permitindo traçar a trajetória de pessoas ou veículos, suspeitos ou não, bem como a análise situacional de um determinado período de gravação, encurtando pesquisas em vídeos muito longos.