CAPS inicia as atividades do ano com o lançamento da Campanha Janeiro Branco

A ação visa conscientizar as pessoas para o cuidado com a Saúde Mental

Quinta, 13 de janeiro de 2022.

O Centro de Atenção Psicossocial Dr. Gustavo Pinheiro (CAPS I), inicia as atividades do mês de janeiro com o lançamento da Campanha Janeiro Branco, que tem como tema: “Todo Cuidado Conta”. A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com a Saúde Mental e voltar os olhares do mundo para o que se passa na cabeça de cada um.

Além disso, a campanha visa chamar a atenção de todos para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e emocional das pessoas e das instituições humanas. Durante as atividades, serão abordadas também as temáticas sobre o CAPS: o que significa a sigla, qual o papel do CAPS e quais os novos caminhos a serem adotados na saúde mental de São Sebastião do Passé.

A ação acontecerá de 11 a 28 de janeiro e contará com diversas ações como: atividades terapêuticas, palestras e CAPS em Ação em diversas localidades da cidade. Unidades de Saúde, Escola Luís Eduardo Magalhães, Secretaria de Saúde e Policlínica RenílsonRehen.

No dia 28 de janeiro, dia “D” de Conscientização, as atividades serão realizadas na Praça da Prefeitura com o intuito de alertar e chamar a atenção para os cuidados com a Saúde Mental.

Confira a Programação:

12/01

Palestras e Atividades Terapêuticas no CAPS, a partir das 09h.

13/01

Consultório de Rua, CAPS em Ação e  Atividades Terapêuticas, na Praça 12 de Outubro,  das 09h às 16h.

14/01

Atividades Terapêuticas e CAPS em Ação, na Praça da Brasília, a partir das 09h.

17/01

Ação, informação e conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental, na Escola Estadual  Luís Eduardo Magalhães, a partir das 09h.

18/01

Atividades Terapêuticas e CAPS em Ação, na Unidade de Saúde Maria Cândida Reis, no distrito de Nazaré de Jacuípe, a partir das 09h.

19/01

Palestra sobre bem estar e Saúde Mental, na Policlínica Renilson Rehen, a partir das 08:30h.

21/01

Encontro Cuidando do Cuidador, com palestra sobre Stress como fator desencadeante para os Transtornos Mentais.

Publico Alvo: Funcionários da Secretaria de Saúde em Geral, a partir das 07:30h.

28/01

Dia (D) de conscientização para os cuidados com a saúde mental.

07h: Momento de Meditação

09h às 14h: Ações terapêuticas, palestras, apresentações, etc.

Local: Praça da Prefeitura