Prefeitura divulga programação de vacinação para crianças de 05 a 11 anos

A vacinação terá início no dia 18/01 e será realizada nas Unidades de Saúde da Família (USF)

Segunda, 17 de janeiro de 2022.

Criança protegida é criança vacinada! E com o objetivo de proteger as crianças de 05 a 11 anos contra a COVID-19, a Prefeitura de São Sebastião do Passé, irá iniciar nesta terça-feira (18), a vacinação de crianças dessa faixa etária no município. A vacinação será realizada nas Unidades de Saúde da Família (USF), das 08 às 12h e das 13h às 16h.

Inicialmente, serão vacinadas com a 1ª dose, crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e/ou deficiência e crianças de 11 anos sem comorbidades. Após a chegada de novas remessas da vacina, a programação será ampliada.

O imunizante utilizado será o da Pfizer (comirnaty), com intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. A vacina possui composição específica para crianças de 05 a 11 anos. Conforme preconizado, as doses não serão administradas com outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado por precaução, um intervalo de 15 dias.

Saiba o que é necessário para vacinação:

• Cópia e original do cartão do SUS ou CPF, RG, Certidão de Nascimento ou Cartão de Vacinação.

• Para crianças com comorbidades, é necessário apresentar relatório médico, documentos originais e cópias;

• As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais, maiores de idade, durante o ato da vacinação. Os responsáveis deverão apresentar documentos originais e cópia com foto.

• No caso de outro responsável: Apresentar documento original, cópia e declaração de  responsabilidade; Sendo os avós, faz-se necessário a apresentação da certidão de nascimento do adolescente.