São Sebastião do Passé: Boletim Epidemiológico

Fotos: Abimael Miranda/Ascom

Sexta, 21 de janeiro de 2022.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (21), a cidade de São Sebastião do Passé, registra 68 novos casos da COVID-19 e 40 casos de H3N2. No início de janeiro, também foi confirmado o primeiro óbito pela Influenza. A Prefeitura segue alertando a população sobre a importância de continuar seguindo as medidas preventivas: como lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool gel 70% e máscara de proteção individual. O óbito registrado trata-se de uma senhora, 82 anos, com comorbidades. Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, 9.138 (nove mil, cento e trinta e oito) casos suspeitos foram descartados, 24 (vinte e quatro) suspeitos e aguardam resultado do exame, 3.449 (três mil, quatrocentos e quarenta e nove) casos já estão recuperados da doença e 86 (oitenta e seis) vieram a óbito. Desde o início da pandemia da COVID-19, a Prefeitura já desenvolvia ações preventivas contra a doença, capacitando profissionais de saúde e adotando medidas de preservação da vida. Em caso de qualquer sintoma gripal, é importante manter isolamento social para evitar o risco de transmissão e procurar atendimento na sua unidade de saúde de referência. Reforçando para a importância do esquema de vacinação.