Prefeitura realiza evento formativo inovador para professores de rede municipal de ensino

O evento tem o objetivo de discutir e planejar os rumos da educação para o ano letivo de 2022

Terça, 08 de fevereiro de 2022.

Com o tema: “Currículo na Recomposição da Aprendizagem: Caminhos, desafios e possibilidades”, foi realizada a abertura do evento formativo para formações de professores, nesta terça-feira (08), na Escola Lindaura Monteiro Câmara. A atividade teve a finalidade de discutir e planejar as ações para o ano letivo de 2022, visando uma profunda recuperação da aprendizagem.

"O meu sentimento hoje é de muita alegria. Estou feliz em ver os professores felizes, sorrindo, na abertura desse lindo evento, em um espaço privilegiado para a integração e acolhimento a altura dos nossos professores e educadores. Peço a Deus que continue nos ajudando e dando forças para fazer de fato uma educação diferenciada. Seguiremos trabalhando para deixar a Educação de São Sebastião do Passé no grau mais elevado para o ano de 2022”, disse a prefeita Nilza da Mata.

A secretaria de Educação, Neilda Lima, comentou sobre a finalidade do evento pedagógico. “O objetivo do evento pedagógico inicial de cada ano letivo é fazer um levantamento das necessidades para partir para o planejamento, ou seja, planejar em cima do que não foi realizado. O ano de 2020/2021 trouxe muitas perdas para o nosso aluno, devido à pandemia. O nosso foco é na recomposição dessa aprendizagem, é inegável a perda de conhecimento que se obteve durante este ano, precisamos agora caminhar com o foco no que ficou. O evento pedagógico traz a oportunidade de ouvir o nosso professor, é um momento de troca, de partilha dessa participação ativa.”, declarou a secretaria.

A palestra magna foi realizada pela professora e Drª Daniele Farias Freire Raic, referência nacional em Currículo e Recomposição da Aprendizagem. As atividades seguirão até o dia 11/02 (sexta-feira), incluindo ações de planejamento do ano letivo em todas as unidades educacionais do município, com os temas mais relevantes para a recuperação da aprendizagem, neste cenário de pandemia, bem como as metodologias ativa e estratégias para a retomada, serão trabalhados em 26 oficinas estratégicas simultâneas, mediadas por formadores notórios, reconhecidos e embasados por abordagem singular.

O evento contou com a presença da prefeita Nilza da Mata; secretaria de Educação, Neilda Lima; secretários municipais; presidente da Câmara de Vereadores, Dernival Santos; vereador Gil, o assessor do deputado Estadual, Tiago Correa, Leonardo Ribeiro; professores e professoras da rede municipal de ensino.