Cerca de 60 mil alevinos são entregues a agricultores sebastianenses

Ação visa o fortalecimento da cadeia produtiva da piscicultura e a segurança alimentar das famílias

Agricultura
Sexta, 11 de fevereiro de 2022.

Fotos: Valter Júnior/Ascom

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue trabalhando para fortalecer a Agricultura familiar e nesta sexta-feira (11), uma importante ação de incentivo aos agricultores foi realizada através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A iniciativa entregou cerca de 60 mil alevinos de tambaqui para criação.

As entregas aconteceram para famílias das comunidades da Fazenda Retiro, Gangu, Montevidinho, Fazenda Água Preta, Fazenda Conceição, Km2, Fazenda Bento, Massapê, Boa União, Jangada, Nossa Senhora do Carmo, e Palmeira, além dos distritos de Banco de Areia, Maracangalha, Nazaré de Jacuípe e Lamarão. A iniciativa é uma parceria com o Governo do Estado que tem o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da piscicultura, proporcionando segurança alimentar e a oportunidade da geração de trabalho e renda para o município.

“Fico muito feliz em realizar ações como essa, que além de colocar a comida na mesa, gera renda para o nosso povo. Continuaremos buscando parcerias para investir cada vez na agricultura familiar da nossa cidade e tenham certeza que juntos, vamos avançar cada dia mais”, disse a prefeita Nilza da Mata.

Para o agricultor Robson Câmara, morador comunidade do Gangu, é uma conquista que vem para somar na renda familiar. "Essa é uma ação que traz muitos benefícios para nós agricultores, pegamos o peixe novo, cria, vende e depois tem um retorno que ajuda na renda para nossas famílias. Uma ótima iniciativa da Prefeitura para ajudar os agricultores e familiares", concluiu ele.