Prefeitura adquire terreno para instalação de novo Parque Industrial

A ação visa atrair indústrias para o município e gerar mais emprego e renda para a população.

Sexta, 25 de Fevereiro de 2022.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, realizou na última quinta-feira (24), mais uma ação que marca o avanço do município na geração de emprego e renda para os sebastianenses. Foi lavrada no Cartório de Registro de Imóveis a assinatura da escritura do terreno adquirido para o novo Parque Industrial.

O investimento para a compra do terreno foi no valor de R$ 1.484.340,10 (um milhão e quatrocentos e oitenta e quatro mil e trezentos e quarenta reais e dez centavos), que conta com uma área de 40.1173 hectares, localizado na BR 324, nas proximidades do Geari, no distrito de Nazaré de Jacuípe e tem a capacidade de abrigar cerca de 8 a 10 empresas.

“Mais um sonho meu que se torna realidade, estou muito feliz em estar realizando mais uma ação que irá trazer o desenvolvimento para nossa cidade. Assumi um compromisso com o povo de minha terra e vou trabalhar para cumprir cada um deles. Com a aquisição deste terreno, vamos atrair mais indústrias para o município e gerar mais emprego para os sebastianenses”, disse a prefeita Nilza da Mata.

Além de atrair mais indústrias para o município, a iniciativa irá gerar mais emprego, visto que um dos pré-requisitos para a instalação das empresas no Parque será utilizar a mão-de-obra local, como conta o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Jorge Alexandre Araújo.

“A prefeita Nilza da Mata é visionária e enxerga o futuro. Com a aquisição dessa área para a instalação do novo Parque Industrial, ela está contribuindo para escrever naquela região um marco de desenvolvimento para nossa cidade, e com isso, iremos melhorar a qualidade de vida da população. Já existem empresas interessadas em se instalar no Parque, mas para que elas possam ter acesso aos nossos planos de investimentos e as nossas áreas, elas precisam participar do edital se comprometendo em buscar dentro do nosso município a mão-de-obra necessária e qualificar as pessoas para determinadas funções. Eu não tenho palavras para expressar a minha emoção em ver esse grande avanço”, concluiu o secretário.

Fotos: Abimael Miranda/Ascom