Caravana do Lazer promove alegria, diversão e interação entre as crianças

Fotos: Abimael Miranda / ASCOM

Sábado, 26 de fevereiro de 2022.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), realizou neste sábado (26/02),  o “Dia de Lazer”, na quadra da Praça do PEC, localizada próxima a Central de Abastecimento, que contou com brincadeiras e muita diversão.

A atividade faz parte da culminância do Programa Caravana do Lazer, uma ação de formação de agentes comunitários para o desenvolvimento da prática de lazer, que foi realizada na última sexta-feira (25), no auditório da Praça do PEC.

“Ficamos contente em poder agregar e capacitar várias pessoas do município entre agentes esportivos e de lazer, que hoje estão envolvidos nas atividades com as crianças pondo em prática tudo o que aprenderam”, contou o secretário de Esporte Lazer e Cultura, Luiz Lago.

A capacitação contou com a participação de 58 pessoas, entre  atletas, profissionais de educação física, agentes artísticos, culturais e recreativos, professores esportivos e servidores municipais que ao final receberam o certificado que os qualificam como agentes de lazer no município.

Gisele Henriques, coordenadora de Eventos, Recreação e Lazer da Sudesb, falou um pouco sobre a ação. “A caravana é um programa da Sudesb que existe desde 2008 e atende, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e com alta vulnerabilidade social. Primeiro realizamos a capacitação para os agentes multiplicadores e o aprendizado adquirido é colocado em prática nas atividades recreativas realizadas no Dia de Lazer, onde todos os agentes capacitados participam identificados com colete realizando atividades com as crianças”, concluiu ela.

A capacitação teve a aprovação dos participantes, como ressaltou o atleta de Kickboxing, Everton Silva. “Achei interessante o curso por que promove a interação entre as pessoas que praticam esporte na nossa cidade. Traz coisas novas e aprendemos a trabalhar com o público de forma dinâmica”, disse ele.