São João de Bastião! Festejo junino aquece economia local

Fotos: Abimael/ASCOM

Quarta, 22 de junho de 2022.

Com o início do São João de Bastião o comércio e os empresários da cidade de São Sebastião de Passé já vivem um momento de crescimento. Com cinco dias de festejos já anunciados pela Prefeitura Municipal e presença de diversas atrações, a cidade já vive o clima junino. A expectativa é a injeção de cerca de 2 milhões de reais nos dias de festa.
Para Jarbas Lima, secretário de Fazenda e Gestão Pública de São Sebastião do Passé, os comerciantes, donos de pousadas, hotéis, casas de temporada, restaurantes e ambulantes, já contabilizam um crescimento de 100% nas vendas. "Com a antecipação do décimo terceiro e salário dos servidores públicos, o comércio já vem tendo um grande movimento, as vendas já dobraram, comerciantes realizaram contratações temporárias e a expectativa está muito alta para os próximos dias”.
Segundo a prefeita Nilza da Mata, são esperadas 20 mil pessoas para cada dia do São João de Bastião, o que resultará uma ocupação hoteleira de 100%. “O São João de Bastião será uma grande oportunidade para que pequenos comerciantes e donos de negócios na cidade, possam recuperar um pouco das perdas que a pandemia ocasionou. Estamos cuidando de todos os detalhes, planejando tudo com muito critério para atrair visitantes e turistas; e assim proporcionar mais oportunidades de emprego e renda para o nosso município”, conta a prefeita.
A programação do São João de Bastião contará com mais de 10 atrações, além de representantes da cultura local, evidenciando a valorização dos artistas da terra: Forró Feijoada, Serra Norte, Jó Miranda, Xote Mania, João Oxente, Adalto Morais e Jairo e Beto. Entre os grandes nomes, estão Léo Santana, Tarcísio do Acordeon, Elba Ramalho, Raí de Saia Rodada e Thiago Aquino.